McDONALD’S EXPLORA SERVIÇO DE ENTREGAS COM A UBER

McDONALD’S EXPLORA SERVIÇO DE ENTREGAS COM A UBER

McDONALD’S EXPLORA SERVIÇO DE ENTREGAS COM A UBER

Durante o ano passado foram vários os artigos que davam conta de que a McDonald’s estava a explorar uma possível parceria com a Uber. Esta parceria tem como objetivo disponibilizar aos clientes a possibilidade de receber em casa os seus pedidos da McDonald’s em várias cidades dos EUA.

Segundo o site Crain’s Chicago Business, esta parceria tem estado a ser explorada desde dezembro do ano passado, e de acordo com o próprio CEO da McDonald’s, Steve Easterbrook, é um projeto, que devido ao seu sucesso, já não está em fase de testes mas sim de expansão. O objetivo da McDonald’s é, através da funcionalidade Uber Eats, chegar a várias cidades do EUA até ao fim de julho.

Numa carta aos acionistas Steve Easterbrook explica que uma das vantagens que a McDonald’s tem é o facto de estarem próximos de mais clientes do que qualquer outra cadeia de restaurantes do mundo, com cerca de 75% da população a viver num raio de 4 quilómetros de um McDonald’s. No mesmo documento, o responsável reitera que atualmente, nos EUA, a maioria dos alimentos McDonald’s, é consumido fora das lojas. Cerca 70% dos pedidos nos restaurantes da marca são feitos através do drive-thru.

in Meios&Publicidade